sexta-feira, 20 de junho de 2008

Família de Ganso-de-Magalhães em Almada

(O macho)

( A fêmea)

(Os filhotes)

O Ganso-de-Magalhães (Chloephaga picta picta Gmelin) (em inglês, Lesser Magellan Goose) é uma ave originária da Argentina e do Chile, mas vive presentemente no Parque da Paz, em Almada, um casal que já ali nidificou. Nas fotografias supra (que poderão ser ampliadas, clicando sobre elas) está identificada toda a família. Como se verifica pelas imagens, o Ganso-de-Magalhães é uma espécie com evidente dimorfismo sexual.

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá,

O meu nome é Paulo Ribeiro, sou Biólogo e estou-vos a enviar esta mensagem pelo seguinte:
No passado dia 24 de Outubro encontrei um ganso que não conhecia no guincho, e a pesquisar na net deparei-me com uma foto do animal e o respectivo blog.
estou convencido que seria uma dessas aves de Almada, até porque permitiu que eu e a minha filha nos aproximassemos bastante e sem se incomodar com a nossa presençadurante mais de 10 minutos.
Obrigado, Paulo Ribeiro