terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Borboleta Rabo-de-andorinha (Iphiclides podalirius)

(Borboleta Rabo-de-andorinha (Iphiclides podalirius L.)
Esta espécie de borboleta, também conhecida pela designação de Borboleta Zebra distribui-se por toda a zona temperada da Europa e da Ásia.
Classificação: Classe: Insecta; Ordem: Lepidoptera; Família: Papilionidae; Género: Iphiclides; Espécie: Iphiclides podalirius.
(Com agradecimentos ao Rodrigo de Almeida do VisuNatura a quem fico a dever a identificação)
(Clicando,amplia)

3 comentários:

Unknown disse...

Olá,descobri seu blog ontem(13/1/11), achei MUITO interessante o título de Biólogo amador pois tenho um grande fascínio por borboletas e mariposas(consequentemente por lagartas também, embora ainda tenho medo e nervoso quando vejo uma)e por causa desse meu fascínio pesquiso muito sobre elas e as pessoas ficam falando:"Você tinha de ser Bióloga".Eu também acabo me sentindo uma Bióloga amadora às vezes. Tenho muitas fotografias de borboletas(eu ando com a câmera na bolsa esperando uma oportunidade de aparecer uma)então gostaria de saber se posso postar algumas que não sei o nome pra vc pesquisar, vou achar mt interessante compartilhar meus momentos de "Bióloga". Tenho muitas informações sobre borboletas mariposas e lagartas que sempre pego na internet.Inclusive a foto dessa borboleta está perfeita, já tenho mais ou menos 3 dessa ms essa está realmente linda.Aguardo sua confirmação. Enquanto isso vou vasculhando seu blog. Tchau.

Unknown disse...

Olá! Descobri seu blog bem recentemente, dia 13/1/11 ainda não vi todas as fotos, ms me apaixonei pelas fotos das borboletas. Tenho um enorme fascínio por elas, por mariposas e consequentemente por lagartas também(embora tenho muito medo e nervoso quando vejo uma). Por causa desse meu fascínio, as pessoas dizem que eu teria de ser uma Bióloga, por isso e pela quantidade de informações que tenho armazenadas no meu computador sobre as borboletas. Gostaria de saber se posso postar algumas fotos de borboletas que eu mesma fotografei ms não sei o nome pra vc descobrir pra mim. Vou ser eternamente grata a vc por isso.Aguardo sua confirmação. Enquanto isso vou vasculhando seu blog. Tchau.

Francisco Clamote disse...

Suzana Cristina:
Provavelmente vai ficar desiludida, mas é mais que certo que a minha amiga percebe muito mais de borboletas do que eu. Sinceramente, não vejo como é que a poderei ajudar. Saudações amigas.